quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Amor


 Por Dimatheus Viana dos Santos – 2º Ano Noturno

Seria ele o quê?
Uma palavra? Um sentimento? Uma realidade? Uma ilusão? Perda de tempo? Ou extrema necessidade da sobrevivência?
            Ele varia de tal forma, de acordo com as opiniões, gostos, culturas, estilos e principalmente em momentos de sensibilidade.
            Em momentos, muitos o confundem com o simples “gostar” é o mais provável “apaixonar-se”, sim é como o confundimos inúmeras vezes, pois não ter experiência com o mesmo nos torna tolos e bastardos, incapazes e vulneráveis de se iludir em temporárias ilusões e aventuras, que vêm, passam e nos deixam mais distantes do tal amor eterno.
            Usando as sábias palavras do Apóstolo Paulo: Vãs seriam todas as coisas, todos os prazeres, todos os bens e todos os dons, se não houvesse o amor.
            Já em palavras proféticas e inspiradas do próprio Deus, sua palavra nos diz que é seu amor pela humanidade a causa de não sermos consumidos, assim como “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” E diz mais: Que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, tudo perdoa, o verdadeiro amor permanece para sempre.
            Difícil? Mas existe!


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Primeiro Encontro


 Texto Instrucional

Por: Aline Alves, Bianca, Dayane e Karina

Ingredientes:
1 pretendente.
1 bom lugar (romântico de preferência).
1 roupa confortável e atraente.
2 horas no salão de beleza (maquiagem, cabelo e unhas).
1 dose de interesse.

Modo de preparo:

Misture os ingredientes com pontualidade, bom humor e muito carinho.
Adicione uma pitada de coragem  (se for pedida em  namoro).

Recheio

Junte seu pretendente, adicione muito amor e polvilhe com fidelidade.
Recheie de forma que você receba muito carinho, respeito, atenção e presentes.


domingo, 19 de agosto de 2012

RECEITA DE COMO AMAR


Por: Jhulie, Michaele, Lamone e Jaqueline – 2º Ano A 
Ingredientes:

 4 kg de carinho
2 colheres de olhares profundos
5 xícaras de atitude
2 colheres de coragem
1 colher de (sopa) de ousadia
1 xícara de amor próprio
Sinceridade e beijos a gosto

Modo de preparo:
Junte os olhares, a atitude, a coragem e por último a ousadia e misture bem.
Em  outro recipiente coloque o carinho, o resto que sobrou da atitude com o amor próprio e misture e bata novamente, até que fique homogêneo.
Asse em forma em formato de coração no forno pré-aquecido a uma temperatura de 180 graus. Antes de cortar, polvilhe com sinceridade e beijos.

*Dica: Amor nunca é de mais.

COMO SER UM BOM ALUNO


              Produção escrita em sala de aula:

TEXTO INSTRUCIONAL

Por Fábio e Willian – 2º Ano A

      Ingredientes:
1 celular pra despertar
100g de paciência
10kg de atenção
85ml de silêncio
6 horas de estudo
Zero dose de falta
10 t de vontade de aprender

 Modo de preparo:
Bata no liquidificador a paciência, atenção, silêncio, e a vontade de aprender. Reserve.

 Recheio:
Todas as tarefas prontas
Os trabalhos na hora certa
O bom estudo e a boa escrita
Mexa muito bem e espere crescer a cada dia.  

terça-feira, 7 de agosto de 2012

As 3 etapas, ao sentir a verdadeira perda

    Por Leykyane Alves
Dedico esta pequena crônica à minha maravilhosa professora de Português, Maria Elena, que perdeu o amor da sua vida recentemente.
Bom, pra quem já perdeu uma pessoa amada deve saber o que se passa em nossa mente, enquanto algo triste está acontecendo. Eu já passei por isso.
Há pouco tempo perdi alguém importante da minha família, e isso me afligiu muito. Pois só quem perde uma pessoa da família, ou uma amiga de infância pode mensurar a dor que sentimos.
No começo, não conseguimos pensar em algo ruim que a pessoa nos fez, apenas em como ela nos ajudava, brigava por você, te auxiliava, se algo te falhasse, quando lhe via chorando sempre lhe dava o ombro, chorava com você, ou até mesmo dizia que tudo ia ficar bem e que sempre  iria estar ali para lhe ajudar, para o que desse e viesse.
Mas, depois você começa a pensar; por que ela me deixou nesse momento tão cruel? Foi-se sem avisar, ou até avisou, mas você achava que tudo ia ficar bem novamente, como em todas as outras vezes, e, de repente, começa a jogar a culpa na pessoa amada.
A terceira ocorrência em nossa mente é tentar seguir em frente. Mas, sempre naquele mesmo horário, ou momento que algo está dando errado ou faltando, lembra que só aquela pessoa poderia te ajudar, ai,  vem o sentimento de culpa em si própria .
 As frases mais comuns são, “eu poderia ter ajudado ele naquele momento em que me pediu, ou, ele tinha me pedido tal coisa na semana passada, se eu não fosse tão desastrada poderia ter feito isso para ele, dentre tantas outras lembranças...” Mas,  fazer isso não vai adiantar em nada, não vai fazer a pessoa voltar, o dia dela já estava escrito, como diz as Sagradas Escrituras em Jó 14.5:Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles”.
 Foi permissão de DEUS, mas, lembre-se que Ele vai te guiar pra passar por isso até o fim, você pode vencer na vida, ter sucesso em esquecer, mas, se você não enfrentar a dor, nada vai mudar. Por isso, sentimos a perda de entes queridos. Porém, o importante é que ficaremos com essas pessoas em nossos corações para sempre, não podemos simplesmente esquecê-las pelo fato de não estarem mais ao nosso redor, mas sim, podemos guardá-las no coração, para que ela possa estar mais perto de nós agora, do que nunca.