sábado, 4 de maio de 2013

Artigo de opinião - Minha terra tem exemplos e problemas: Política?



Por: Estefânia de Deus Oliveira Silva

Tangará da Serra, conhecida por suas belezas naturais, como grandes rios, lindas cachoeiras e o Salto das Nuvens que atrai e encanta os mais diversos turistas. É também, um lugar com alto nível de sustentabilidade. Exemplo disso é a Fazenda São Marcos que destaque nacional por ganhar o selo verde de certificação “Rainforest  Alliance” por preocupar-se com a preservação das áreas verdes, animais e rios, além de respeitar as normas para o bem estar social.
O povo tangaraense é hospitaleiro e diversificado, encontra-se aqui, pessoas das mais variadas regiões do Brasil, portanto, são diversas as culturas existentes, temos inclusive, o Centro de tradições gaúcha e nordestina, que atrai milhares de pessoas às festas.
Se não fossem alguns problemas que incomodam a população, minha cidade seria uma espécie de “Paraíso” da Terra.  Alguns dos problemas são: O caótico trânsito, as ruas esburacadas e a falta de sinalização que vem prejudicando motoristas e pedestres. Também, não há estacionamento suficiente para o número de veículos que trafegam constantemente pelas avenidas, causando muitos acidentes.
A situação é muito complicada, as pessoas reclamam  que precisam dar muitas voltas para conseguir um local para estacionar e são obrigadas a estacionar em locais bem distantes do destino, o que é um transtorno, pois todos têm suas obrigações e horários a cumprir, além do custo desnecessário com combustível, por causa das longas voltas em busca de uma vaga para estacionar.
Ano passado um vereador cogitou um projeto para a retirada do canteiro central da Avenida Brasil para transformá-lo em estacionamento, no entanto, seria necessário corte das árvores que embelezam a cidade, depois de muita polêmica, nada foi resolvido.
Acredito que, seria possível conciliar preservação e desenvolvimento e ao mesmo tempo sem a derrubada das árvores, como por exemplo, estacionamento no subsolo.
Além desses problemas, temos vários outros relacionados à política. Segundo os jornais e telejornais, nossa cidade tem perdido muito com isso, se nossos governantes não encontrarem soluções, pelos menos, para o estacionamento, resta-nos andar de bicicleta que para mim, é muito mais saudável e menos constrangedor.

Um comentário:

  1. Karina, seus textos para eternizar os momentos de estudo no Ensino Médio, os quais tive o privilégio de acompanhá-la. Parabéns! Para mim e para a escola, ficou como a aluna inesquecível, meu exemplo em sala de aula.
    Virou águia, alcance o mais alto cume, pois você é capaz!

    ResponderExcluir